Restaurante Popular retoma atendimento presencial

O Restaurante Popular da Prefeitura Municipal de Belém vai voltar com os atendimentos presenciais dentro do estabelecimento, na próxima segunda-feira, 05 de julho. O Restaurante Popular é uma política de segurança alimentar executada por meio do Banco do Povo de Belém. Devido à pandemia pela Covid-19, o serviço estava funcionando somente com a entrega das refeições em quentinhas, na sede do restaurante.

O sistema delivery estava funcionando desde o dia 1º de fevereiro. Agora, os usuários do serviço poderão se servir e consumir as refeições no interior do salão do Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota. O estabelecimento está adotando as medidas de segurança sanitária com distanciamento social – cada mesa de quatro lugares será ocupada somente por duas pessoas -, disponibilização de álcool em gel na entrada do estabelecimento e o uso obrigatório de máscara.

O fiscal do Restaurante Popular, Alfredo de Beijer, explica que os usuários serão orientados a passar o menor tempo possível dentro do salão, para que outras pessoas tenham a oportunidade de também fazer a refeição no local.

A decisão de retomada do atendimento presencial ocorre no momento em que há queda na ocupação de leitos hospitalares.

Diariamente, o Restaurante Popular fornece cerca de 1.200 refeições. Ele fica localizado na travessa Aristides Lobo, 290, bairro Campina. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h15 às 10h45 para públicos prioritários (idosos, gestantes, lactantes e pessoas com deficiência) e os demais até às 14h.

As refeições são preparadas com nutrientes balanceados e de qualidade, contendo de 600 a 800 calorias. O custo de cada refeição é subsidiado em 78% pela Prefeitura de Belém e o usuário paga R$ 2,00 pela unidade, enquanto a prefeitura arca com o custo unitário de R$ 7,10.