Restaurante Popular oferece cardápio especial em homenagem às mulheres

O Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota, da Prefeitura Municipal de Belém, ganhou cardápio especial e decoração com balões e cartazes nesta terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher.

Foi servido estrogonofe de carne aos frequentadores que buscaram o serviço de segurança alimentar, situado na rua Aristides Lobo, 290, bairro da Campina.

O estabelecimento comercializa cada refeição, com balanço nutricional, pelo valor simbólico de R$ 2,00 devido ao subsídio da Prefeitura. O serviço é mantido por meio do Banco do Povo de Belém.

A vendedora ambulante Ladileia Teixeira, que almoça diariamente no Restaurante Popular, ficou entusiasmada com a recepção. “Eu gostei muito. Deixaram as mulheres entrarem na frente, quando o restaurante abriu. A comida está muito boa. O serviço melhorou muito, está de parabéns”, comemorou.

Solidariedade e respeito

Os balões coloridos deram o tom da decoração, mas as mensagens impressas em cartazes deram recados importantes sobre liberdade e respeito às mulheres e de incentivo à solidariedade entre o gênero feminino.

“Foi muito bom ver que as mulheres ficaram felizes com um gesto tão simples. Tudo foi arrumado com muito carinho pela equipe do restaurante”, contou o fiscal da prefeitura no estabelecimento, Alfredo de Beijer.

“Além da gente garantir a meta de servir 1.200 refeições por dia a um preço acessível com valor subsidiado pela Prefeitura, estamos muito felizes com a empatia dos usuários com a nossa administração, em especial, das usuárias que foram recepcionadas com um cardápio especial. Estamos com o compromisso renovado de ajudar a nossa gente a caminhar”, declarou a coordenadora do Banco do Povo, Georgina Galvão.