O que você procura?

Qualificação Profissional

O programa de qualificação profissional da Prefeitura de Belém oferece cursos gratuitos.

Crédito Solidário

Pequenos empreendedores podem acessar o crédito com pagamento parcelado e juros baixos.

Inclusão no Mercado

Concluintes de cursos do Donas de Si relatam que conseguiram emprego de carteira assinada e que também iniciaram empreendimentos próprios.

Rede de Apoio

Formação de grupos onde as participantes trocam experiências, prestam cooperação de trabalho e auxílio mútuo em casos de necessidade.

Siga em frente!

O programa Donas de Si já impactou positivamente a vida de muitas pessoas, especialmente mulheres, afetadas pelo desemprego, pela pandemia e pela depressão. Além de incentivar a geração de renda imediata com a oferta de cursos de qualidade, o programa tem estimulado a elevação da autoestima e a amizade entre os alunos.

 

Acompanhe o impacto deste programa na nossa cidade:

Mapa
da Felicidade

Mães provedoras do lar, beneficiários de auxílios emergenciais, pessoas desempregadas, jovens querendo melhorar o currículo, refugiados buscando acessar consumidores, transexuais com dificuldade de acessar o mercado de trabalho e mulheres vítimas de violência ou depressivas tentando se reerguer são alguns dos perfis de pessoas atendidas pelo Donas de Si. No programa, elas tiveram uma “virada de chave” em suas vidas.

Confira alguns relatos de quem já passou pelo Donas de Si:

“A cada aula me encantava com o que aprendia. Comecei a oferecer cocadas e geleias para as clientes de unhas. Passei a expor em feiras e a ter encomendas. Sou muito grata. Hoje sou uma empreendedora e parte do sustento da minha casa vem da venda desses produtos”

Elisa Lisboa

37 anos, do Jurunas

Depoimentos

“Não tinha nenhuma profissão, eu queria ter uma profissão. O curso (de Manicure e Pedicure) foi maravilhoso. Quero trabalhar pra mim mesma. Sempre quis fazer curso, mas não tinha dinheiro”

Marilyn Lessa

38 anos, do Guamá

“Não sabia nada de Informática, nem mexer no celular. Dei um salto muito grande”

Valdeci Carmo

60 anos, da Pedreira

“Agradeço a todas as pessoas que organizaram esse curso que nos ensinou Empreendedorismo Digital. Estou muito contente, vou aproveitar a oportunidade. Quero seguir adiante e aprender mais para melhorar de vida e poder ajudar outras pessoas”

Warao Avílio

28 anos, Outeiro

“Eu já sabia fazer bolos e doces, mas aprendi muito mais no curso e posso ter lucro. Meu sonho é me tornar confeiteira e doceira. Já vendi chope (de frutas) e verduras na rua, não tenho vergonha. Vou depender de mim mesma, não de homem nenhum”

Alessandra Vieira

25 anos, do Barreiro

“Estou desempregada e o curso (de Hidratação e Escova) veio para agregar. Fiquei sabendo da capacitação por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual (da Prefeitura de Belém) e me inscrevi. Sei que todo esforço é para mudar de vida”.

Alessandra Melo

27 anos, de Águas Lindas

Participe você também

?

Há duas formas de oferta de cursos. A primeira, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) com o levantamento de demandas entre o público atendido e a formação de turmas com aulas dentro dos próprios bairros. E a segunda, com a abertura de inscrições ao público em geral por meio do site do Banco do Povo.

Em fevereiro de 2023 serão abertas inscrições para os seguintes cursos: “Informática Básica”, “Manutenção de Notebook”, “Básico de Modelagem” e “Maquiagem para Festas”. A data de inscrição ainda será definida.

O objetivo é incentivar os pequenos empreendimentos a expandir o negócio com a oferta de microcrédito para capital fixo e capital de giro.
Saiba mais no link: https://bancodopovo.belem.pa.gov.br/programas/credito-solidario/

Gostaria de falar
conosco?

Envie-nos suas dúvidas e entramos em contato com você o mais rápido possível!