Prefeitura de Belém expande crédito solidário em Outeiro

• Atualizado há 1 ano ago

A Prefeitura de Belém, por meio do Banco do Povo, liberou mais crédito solidário a donos de pequenos empreendimentos de Belém. O comitê que autoriza os pedidos de financiamento aprovou o pagamento de mais R$ 86.300 a 40 pessoas, sendo a maioria de Outeiro (32), enquanto os demais são de Icoaraci (1) e de Mosqueiro (7).

Nesta quinta-feira, 27, os trabalhadores autônomos começaram a assinar o contrato do créditro solidário na sede do Banco do Povo.

Raimundo Paixão, 65 anos, que há 45 anos trabalha como marceneiro, enfrenta dificuldades para trabalhar. “Eu tinha uma oficina de móveis, mas não tem madeira e nem trabalho (encomendas)”, comenta.

Com o crédito aprovado de R$ 2.500, Raimundo planeja comprar madeira e outros materiais necessários para produzir. Também vai montar um ponto na “beira da pista” (Avenida Paulo Costa), um local de maior circulação de pessoas, para oferecer móveis prontos para venda.

“Estou esperançoso. Vou fazer quatro camas, cinco cômodas, mesas com cadeiras para exposição e venda”, afirma Raimundo Paixão.

Balanço

O gerente do crédito do Banco do Povo, Alcir Ferreira, explica que, com essas novas operações de crédito, o total liberado para empreendimentos de Outeiro já soma R$ 336.400, valor que contemplou 92 pessoas. O distrito com maior volume total de crédito liberado é Mosqueiro, com R$ 429.650 e 132 pessoas beneficiadas.

Como funciona:

O crédito solidário se destina a apoiar o pequeno empreendedor de Belém com recursos para custeio, reforma e aquisição de equipamentos. O crédito pode ser pago de forma parcelada com juros que variam de zero (0,01%) a 1,5%.