Prefeito de Belém menciona o Banco do Povo em entrevista à rádio do México

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, concedeu entrevista on-line na quarta-feira, 29, para o programa de rádio Alcaldes del Mundo, apresentado por Miguel Trevino, prefeito da cidade de San Pedro Garza García, no México. A proposta do programa  é  conversar com prefeitos do mundo inteiro para conhecer as políticas públicas desenvolvidas nas cidades.

Participação popular – No bate-papo, o prefeito de Belém detalhou os principais programas e obras desenvolvidas na capital paraense, como, por exemplo, a participação popular na gestão municipal, com o Fórum Permanente de Participação Cidadã Tá Selado. Edmilson Rodrigues lembrou que saneamento é uma das principais demandas que a população belenense apresenta nas plenárias do Tá Selado.

O prefeito também apresentou, durante a entrevista, o programa de renda cidadã Bora Belém, com renda que auxilia mais de 16 mil famílias belenenses, 14 mil chefiadas por mulheres.

O prefeito ainda falou sobre o programa de qualificação profissional Donas Si e do crédito solidário, ambos realizados pelo Banco do Povo, além de explicar sobre as obras de saneamento, o Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) e os projetos para transporte.