Os frequentadores do Restaurante Popular foram surpreendidos com um cardápio especial na sexta-feira, 8, que antecedeu o domingo de Círio. Foi servido frango com tucupi e jambu. O Restaurante Popular é uma estrutura de segurança alimentar da Prefeitura de Belém, administrada pelo Banco do Povo de Belém, que comercializa refeições de nutrição balanceada a R$ 2,00.
“Por essa eles não esperavam. Ficaram surpresos”, comemorou o nutricionista do Banco do Povo de Belém, Matheus Souza. Foram servidas mais de 1 mil refeições nesse dia.
Quem não gosta do prato de ingredientes típicos, teve outra opção: peixe à escabeche acompanhado de feijão, farofa, arroz e salada. A sobremesa para as duas opções de prato foi banana.
Para garantir uma refeição a custo acessível para a população de baixa renda, a Prefeitura de Belém subsidia R$ 7,10 do custo de cada refeição.
O Restaurante Popular fica localizado na Rua Aristides Lobo, 290, bairro da Campina, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h15 às 10h45 para públicos prioritários (idosos, gestantes, lactantes e pessoas com deficiência) e os demais até às 14 horas.