O que você procura?

Início do curso de ‘Confecção de Bolsas em Tecidos’

• Atualizado há 1 ano ago

Nesta segunda-feira, 12, o programa de qualificação profissional Donas de Si, da Prefeitura de Belém, iniciou o curso de “Confecção de Bolsas em Tecidos” com uma turma de 15 alunas. O programa é realizado por meio do Banco do Povo de Belém.

Maria Neves, de 69 anos, moradora do bairro da Água Boa, no distrito de Outeiro, decidiu fazer o curso incentivada pela filha: “Eu quero aprender a fazer bolsas, pois sei fazer roupas de todo jeito, aprendi fazendo roupas de boneca. Gosto de estudar, quero me especializar ainda mais”, declara.

Maria Neves, de 69 anos, tem muita energia para aprender.

Diorcinea Barbosa, de 48 anos, também terá a oportunidade, pela primeira vez, de fazer um curso profissionalizante na área da costura. Provedora do lar, ela mantém o sustento do marido doente e da mãe idosa com serviços de costura que aprendeu há dois anos em tutoriais do Youtube. “Comecei fazendo consertos de roupas e, hoje, já faço ‘necessaire’. Aqui no curso quero adquirir aprendizado, fazer amizades, trocar conhecimento e agregar valores”, destaca.

As alunas do curso se inscreveram pelo site do Banco do Povo. As aulas estão sendo ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao final do curso, serão emitidos certificados com validade nacional.

Georgina falou da qualidade do curso com certificado nacional.

A coordenadora do Banco do Povo, Georgina Galvão, também foi até o Laboratório de Moda cumprimentar as novas alunas e falar da importância de manterem a assiduidade para finalizar o curso.

Cada aluna terá uma máquina de costura exclusiva para aprender com a instrutora Vaine Cunha.

Veja também