Donas de Si participam do Festival Tempero da Origem

Donas de Si participam do Festival Tempero da Origem

O 1° Festival Tempero da Origem, realizado pelo governo do estado do Pará, ofereceu ao público de Belém uma feira gastronômica, dicas de culinária com chefs famosos e shows musicais nos sábado e domingo, 2 e 3 de outubro, No Parque da Residência. As alunas do Donas de Si, programa de capacitação profissional da Prefeitura de Belém, realizada por meio do Banco do Povo de Belém, puderam apresentar os quitutes que aprenderam no curso de processamento de frutas e produção de doces.

As Donas de Si se revezaram em uma barraca em que expuseram as produções de doce de cupuaçu, geleias de pimenta e de maracujá com manga, banana chips, cocada, cocada saborizada com maracujá e licores de cupuaçu e menta.

Maria do Socorro Oliveira, 57, aluna do Donas de Si, destacou a boa aceitação da geleia de pimenta durante o evento. “Essa amostra (dos produtos) está sendo importante”, disse.

A coordenadora-geral do Banco do Povo de Belém,  Georgina Galvão, disse que o festival é essencial para dar visibilidade aos empreendedores da culinária paraense. “É um espaço de viabilidade para a população em geral e para que os empreendedores descubram o potencial de melhorar seus negócios e vendas”, destacou.

As Donas de Si que estão sendo preparadas pelo Banco do Povo de Belém para montar o próprio negócio. Elas começaram a desenvolver as próprias receitas e, durante a feira, já apresentaram uma novidade: doce de cupuaçu com pimenta.