O que você procura?

Donas de Si inicia novo curso de corte de cabelo

• Atualizado há 1 ano ago

 Na quarta-feira, 5, tiveram início as aulas da nova turma do curso Básico de Corte de Cabelo também oferecido gratuitamente pelo Donas de Si com 15 vagas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi contratado para ministrar o curso, que acontece nas dependências da instituição.

A dona de casa Valéria da Costa, de 26 anos, que mora no bairro da Cabanagem, soube por uma rede social que havia inscrições abertas para o curso pelo site do Banco do Povo de Belém e não perdeu tempo. “Quando consegui essa oportunidade, quase não acreditei. Quero trabalhar, ter o meu negócio”, conta.

Coordenadora do Banco, Georgina Galvão, deu as boas-vindas aos alunos novos.

O autônomo Jean Carlos Oliveira, de 25 anos, do distrito de Icoaraci, foi incentivado pela prima, dona de salão, pois ele sempre teve interesse em aprender a cortar cabelo. “Quero aprender, me profissionalizar. Sempre gostei de corte de cabelo”.

Jean Carlos, de 25 anos, de Icoaraci, sempre se interessou por corte de cabelo e, agora, vai aprender.

“O Donas de Si é muito querido pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. O programa foi pensado para apoiar as mulheres, sobretudo as que são provedoras do lar, que é a realidade de muitas famílias. Mas já temos cursos com alunos homens e LGBTI+, que também estão podendo se qualificar conosco”, acrescentou Georgina.

Veja também