Na quarta-feira, 5, tiveram início as aulas da nova turma do curso Básico de Corte de Cabelo também oferecido gratuitamente pelo Donas de Si com 15 vagas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi contratado para ministrar o curso, que acontece nas dependências da instituição.
A dona de casa Valéria da Costa, de 26 anos, que mora no bairro da Cabanagem, soube por uma rede social que havia inscrições abertas para o curso pelo site do Banco do Povo de Belém e não perdeu tempo. “Quando consegui essa oportunidade, quase não acreditei. Quero trabalhar, ter o meu negócio”, conta.
O autônomo Jean Carlos Oliveira, de 25 anos, do distrito de Icoaraci, foi incentivado pela prima, dona de salão, pois ele sempre teve interesse em aprender a cortar cabelo. “Quero aprender, me profissionalizar. Sempre gostei de corte de cabelo”.
“O Donas de Si é muito querido pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. O programa foi pensado para apoiar as mulheres, sobretudo as que são provedoras do lar, que é a realidade de muitas famílias. Mas já temos cursos com alunos homens e LGBTI+, que também estão podendo se qualificar conosco”, acrescentou Georgina.