O que você procura?

Donas de Si forma turma em ‘Manicure e Pedicure’

• Atualizado há 1 ano ago

Após dois meses de aulas, 14 alunas concluíram, nesta segunda-feira, 12, o curso de “Manicure e Pedicure” pelo programa de qualificação profissional Donas de Si, da Prefeitura de Belém. 

O programa é operacionalizado pelo Banco do Povo, vai encerrar 2022 com quase 1 mil pessoas qualificadas. As aulas aconteceram no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) por meio de um contrato de prestação de serviço. 

Marylin Lessa encontrou uma profissão.

“Eu queria uma profissão”

“Não tinha nenhuma profissão, eu queria ter uma profissão”, conta a dona de casa Marilyn Lessa, 38 anos, casada, mãe de quatro filhas e beneficiária do Auxílio Brasil, que mora no bairro da Condor. “O curso foi maravilhoso. Quero trabalhar pra mim mesma”, completa Marilyn, que já começou a obter renda com o atendimento das primeiras clientes. Ela quer continuar se especializando na área de manicure: “Sempre quis fazer curso, mas não tinha dinheiro. Aqui (no curso) ganhei amigas. Quero continuar aprendendo cada vez mais”, completa.

Stephanie Amorim vislumbra uma oportunidade de trabalho.

“Esse curso abriu portas pra mim: me deu oportunidade”, diz Stephanie Amorim, 27 anos, mãe solo de um menino de 6 anos. “Eu persisti apesar das dificuldades que passo. Quero abrir o meu negócio em casa, ser uma profissional”. 

Coordenadora do Banco parabeniza as alunas concluintes.

Certificação

A instrutora Waltiane Sodré elogiou a persistência das alunas, que assistiram às aulas de segunda a sexta-feira, durante dois meses. “Com essa certificação, elas poderão abrir MEI e montar um salão. Estão preparadas para o mercado de trabalho e para empreender na área”, garantiu Waltiane.

A certificação dos cursos do Senac tem validade nacional.

Alunas assistem as explicações sobre o crédito solidário.

A coordenadora-geral do Banco do Povo, Georgina Galvão, compareceu ao encerramento do curso e explicou que as alunas podem seguir contando com a Prefeitura de Belém e também com o Banco do Povo: este banco, municipal, apoia, por meio do crédito solidário, a abertura e a manutenção de pequenos empreendimentos, como um salão de beleza ou de manicure.

Veja também