O que você procura?

Curso de Marketing Digital qualifica microempreendedores

• Atualizado há 1 ano ago

Quinze alunos concluíram o curso Ferramentas de Marketing Digital, pelo programa de qualificação profissional da Prefeitura de Belém, Donas de Si, nesta segunda-feira, 5. O programa é realizado por meio do Banco do Povo de Belém em contrato firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Vendas online

Jéssica Magno, de 26 anos, mãe solo de um menino de nove anos e beneficiária do Auxílio Brasil, é uma das alunas do curso. Jéssica mora em Cotijuba, onde desempenha a profissão de cozinheira; porém, fora da alta temporada, quando o movimento de turistas cai na ilha, ela fica sem trabalho.

Jéssica Magno, que mora em Cotijuba, vai vender cosméticos na internet para melhorar a renda.

“Vou começar a vender produtos de beleza para ter uma renda. Estou entrando nessa área, que eu não conhecia. Estou me adaptando e vou começar a divulgar os meus produtos e serviços. Eu tenho um perfil no Instagram, mas não sabia como fazer e agora eu já sei”, conta.

Já Rosi Alves, de 47 anos, reside no bairro da Agulha, no distrito de Icoaraci. Casada, mãe de dois filhos de 11 e 14 anos, ela é revendedora de cosméticos e quer ampliar as vendas por meio da internet. “É um curso maravilhoso, agregou muito ao que eu já venho desenvolvendo no mercado de venda direta”.

O curso, com duração de seis dias, teve aulas no novo Espaço Multimeios Didáticos, do Senac.

Veja também