Cantora Mariza Black encanta o público do Restaurante Popular nas boas-vindas à 2023

• Atualizado há 1 ano ago

A cantora Mariza Black embalou o almoço no Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota, da Prefeitura de Belém, dando as boas-vindas ao ano de 2023, nesta sexta-feira, 30. Os frequentadores do espaço curtiram a programação especial alusiva à chegada do ano novo.

O evento contou também com um cardápio especial e distribuição de mudas de plantas da Granja Modelo, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A programação foi realizada pelo Banco do Povo de Belém, que administra o restaurante.

Os usuáriosprestigiaram o cardápio especial e a boa música.

O casal Maria de Nazaré de Jesus, de 67 anos, e Manoel Peireira da Silva, de 78 anos, foi almoçar no Restaurante Popular e se divertiu com a programação. “Fazia muito tempo que eu não vinha aqui. Foi muito bom, foi ótimo, nota mil!”, comemorou Maria, que escolheu uma mudinha pra levar pra casa. “Gostei, foi muito bom”, completou Manoel.

Maria de Nazaré aproveitou para desejar um feliz ano novo ao presidente Lula, ao prefeito Edmilson Rodrigues e a todos os funcionários do Banco do Povo e do Restaurante Popular.

O prato do dia foi estrogonofe de carne.

“Gostei demais da comida e a música está muito bacana, especial, sem dúvida”, comemorou Fortuna Rodrigues, de 61 anos, que é frequentador assíduo do estabelecimento. No cardápio teve estrogonofe de carne, arroz branco, batata assada com ervas, farofa de soja, feijão e gelatina de sobremesa.

Animação

Alguns usuários do serviço aproveitaram para dançar entre as mesas e aplaudir a apresentação. Nem os funcionários da empresa CZN Alimentação, que presta o serviço de preparo da alimentação e de manutenção do restaurante, deixaram a animação escapar.

Seu Fortuna Fortuna é frequentador assíduo do Restaurante.

“Foi especial cantar para o público do Restaurante Popular, assim como os funcionários. Apresentamos o repertório de marchinhas de carnaval e de alguns clássicos da MPB e do brega paraense em ritmo de samba, num show bem pra cima, para animar o público e trazer boas energias para 2023”, conta Mariza Black. A cantora foi acompanhada pelos músicos Paulo Robson, no cavaquinho, Augusto Alcântara, na bateria, e Júnior Trindade, no violão.

Segurança Alimentar

O Restaurante Popular é uma política de segurança alimentar, que serve diariamente 1.200 refeições nutricionalmente balanceadas, contendo de 600 a 800 calorias, com custo subsidiado para a população em condição de vulnerabilidade social.

Os usuários puderam levar pra casa mudinhas vegetais.

A estrutura é mantida por meio do Banco do Povo de Belém. O estabelecimento serviu 521 mil refeições ao longo destes dois anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues.

O custo de cada refeição é de R$ 6,28, mas com o subsídio da Prefeitura, no valor de R$ 4,28, cada refeição é vendida a R$ 2,00 ao consumidor.

O Restaurante Popular fica na travessa Aristides Lobo, 290, no bairro da Campina. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, no horário do almoço, com atendimento das 11h às 11h20 para públicos prioritários (idosos, gestantes, lactantes e pessoas com deficiência) e os demais até as 14h.