O que você procura?

Belém avança na oferta de cursos profissionalizantes para população

• Atualizado há 2 anos ago

A coordenadora-geral do Banco do Povo de Belém, Georgina Galvão, reuniu com a equipe do Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na tarde da quinta-feira, 9, para definir as primeiras turmas de qualificação profissional, que serão ofertadas por meio do termo de cooperação firmado entre as duas instituições.

Estão sendo definidas as datas de início de duas turmas de informática básica, 2 turmas de Excel – essas, com 20 vagas cada turma – e 2 turmas de hidratação e escova de cabelo – com 15 vagas cada uma.

Qualificação gratuita

Ao todo, serão oferecidos via Senac, 1.155 vagas em cursos das áreas de estética, moda, informática, gastronomia e gestão e comércio, nos próximos meses e de forma gratuita. Mais informações sobre as primeiras turmas serão divulgadas em breve.

A dirigente do BPB foi ao Senac acompanhada dos assessores de Capacitação do Banco, Victória Reis e Jorge Oliveira . O grupo foi recebido pela gerente do centro, Brenda Fortes; pelo coordenador de Relacionamento com o Mercado, Márcio Takemura; e pela gerente de Desenvolvimento Educacional, Patrizia Galiza.

Na oportunidade, Georgina visitou o laboratório dos cursos de salão de beleza e a biblioteca da instituição, que conta com computadores e wi-fi para livre acesso dos alunos.

A ação será realizada dentro do programa de qualificação profissional Donas de Si, da Prefeitura de Belém, realizado por meio do Banco do Povo.

Veja também