O que você procura?

Avançam as obras de manutenção e adaptação do Restaurante Popular Des. Paulo Frota

• Atualizado há 8 meses ago

Com 1.200 refeições produzidas, diariamente, o Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota passa por diversos serviços de manutenção no telhado e instalação de um sistema hidrossanitário moderno. A manutenção e adaptação do espaço é realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e Banco do Povo.

Para a execução das obras do prédio do restaurante popular, foram destinados R$ 2 milhões, distribuídos para a pintura, renovação de piso, forro, rede de esgoto, instalação de iluminação de LED, recuperação do sistema de incêndio, adequação dos portões e espaços para PCDs e pessoas com mobilidade reduzida, além da iluminanação, pintura e layout da fachada, refeitório e cozinha.

O engenheiro do Departamento de Obras Civis (Deoc) da Seurb, Marco Bessa, também é o fiscal responsável pela manutenção do restaurante. Ele afirmou que “as equipes trabalham incansavelmente para entregar um espaço mais digno para os frequentadores”.

Quanto ao funcionamento do espaço, a coordenadora-geral do Banco do Povo de Belém, Georgina Galvão, informou que  houve  uma reorganização para o atendimento. “As refeições continuam sendo servidas atendendo aos padrões nutricionais e com qualidade”.

Ela disse, ainda, que “as adaptações que estão sendo feitas no prédio são para melhor atender o nosso público, conforme suas necessidades. Estamos empenhados nos trabalhos, para que a reinauguração ocorra até o Círio de Nazaré”.

A entrega do Restaurante Popular está prevista para o segundo semestre deste ano. “Estamos avançando com os ajustes no telhado do prédio, lixando o piso do salão principal e fazendo a instalação hidrossanitária do espaço”, informou o engenheiro Marco Bessa.

Pintura, renovação de piso, forro, rede de esgoto, instalação de iluminação de LED, recuperação do sistema de incêndio, adequação dos portões e espaços para PCDs e pessoas com mobilidade reduzida e a humanização da fachada, refeitório e cozinha, estão inclusos nos serviços que o imóvel recebe.

Funcionamento
O Restaurante Popular é um serviço da política de segurança alimentar da Prefeitura de Belém, que comercializa refeições com qualidade nutricional ao valor simbólico de R$ 2,00, valor possível por causa do subsídio oferecido pela administração municipal.

A Prefeitura está fazendo todo o esforço necessário para manter o atendimento ao público durante as obras, considerando a essencialidade do serviço prestado pelo Restaurante Popular. Por isso, temporariamente, as refeições estão sendo entregues em marmitas pelos fundos do estabelecimento, pela rua Ó de Almeida, em frente ao Espaço da Palmeira, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.

Veja também